sexta-feira, 27 de novembro de 2015

RESENHA: Anjos & Demônios, de Dan Brown

Um homem morto com um estranho símbolo marcado a fogo no peito. É esta a aterrorizante imagem que o simbologista Robert Langdon recebe por fax durante uma madrugada que ele esperava ser tranquila. A imagem fora mandada por Maximilian Kohler, diretor do CERN. O homem morto era Leonardo Vetra, um renomado cientista que estava trabalhando em um projeto que prometia revolucionar a história da ciência. O diretor pede que Langdon vá até os laborátorios do CERN imediatamente. Assim começa a primeira aventura de Robert Langdon.
Chegando ao centro de pesquisas Robert percebe que a marca no peito é um ambigrama (palavra que pode ser lida tanto de cabeça para cima, como de cabeça para baixo) relacionado á uma sociedade secreta há muito considerada extinta – os Illuminati.

Depois disto junta se a eles Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana, filha de Leonardo. Após uma vistoria no escritório do pai eles percebem que algo foi roubado. Uma arma com poder de destruição imenso.
Os Illuminatti haviam resurgido. E agora ameaçavam destruir a Cidade do Vaticano, em pleno conclave, com a arma roubada do laboratório de Vetra.
Robert e Vittoria partem às pressas para o Vaticano onde iniciará a grande aventura: a procura pelo lugar secreto dos Illuminati.
Uma jornada cheia de enigmas, passando por lugares históricos cheios de mistérios intrigantes, como os arquivos secretos do Vaticano, o Panteão, a Piazza São Pedro, entre outros.





Dan Brown nos proporciona através deste livro uma leitura daquelas de tirar o nosso fôlego. Fica difícil tirar os olhos do papel, pois a cada capítulo fica um clímax, o que faz com que você queira ler o próximo.
Anjos e Demônios traz a tona um debate de séculos entre Ciência e Religião, mostrando diversos pontos, mas deixando para o leitor formar sua própria opinião.
E é desta forma, cheio de história,  simbologia e romance que esta primeira aventura de Langdon se torna, na minha opinião, melhor até que o aclamado O Código da Vinci.

E você, já leu este livro? Se não leu recomendo que leia imediatamente, pois é muito bom. Não esqueça de deixar seu comentário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário